sábado, 8 de junho de 2013

INSTITUTO AMBIENTAL MARTIM PESCADOR


RUA JOÃO GUILHERME DO REIS S/N, 1º ANDAR, CASA 1, BAIRRO JAIME MENESES
SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ- Ba, CEP:43850-000
 


O instituto Ambiental Martim Pescador - IAMP, fundado a 18 de desembro de 2012, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e essencialmente democrática, cujo objetivo é a permanente ação em prol do uso ecologicamente sustentado do meio ambiente, visando a satisfação das necessidades básicas presentes e futuras de todos seres vivos, com a máxima participação da sociedade.
 
Nossa primeira intervenção será no Rio Jacuípe, que vem sofrendo com problemas de assoreamento, poluição e contaminação de suas águas por esgotos domésticos e industriais, desmatamento, queimadas, ocupação desordenada e criminosa das suas margens e extição de espécies. Por isso, ele depende de todos nós para recuperar a sua condição de há 100 anos atrás, quando as populações ainda não haviam se inserido em suas margens.
 
A nossa primeira incursão será intitulada "AÇÃO LUIZ BOMFIM", nosso primeiro batalhador pelo sistema jacuípe, com suas inscrições na ponte em favor do nosso irmão em últimos suspiros, o próprio rio.
Para tanto, precisamos com urgência cuidar dessa importante ação, pedindo a colaboração de todos que se condoem com a situação, para que juntos possamos melhorar nossa própria condição de vida. Um rio saudável é também o espelho de sociedade saudável e consciente. Nos levantemos todos para o fraternal abraço àquele que tanto nos acolheu quando crianças, e que agora no seu doentio silêncio nos pede socorro. Juntos e devagar conseguiremos, com toda certeza reverter o processo e termos de volta o velho irmão querido que a tantos e tantos criou. Ajude. Depende de nós e de você.


COMPROMISSO
 
Promover a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, assim como o desenvolvimento sustentável de todos os sistemas hidrográficos que se compõem no município ((rios, riachos e fontes) principalmente as bacias do rio Jacuípe e do Rio Joanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário